Empresa que geria Fiel Torcedor recebe R$ 14 mi em rescisão com Corinthians
Para rescindir seu contrato com o Corinthians a Omni, responsável por implementar e gerir o programa de sócio-torcedor do clube, assegurou uma indenização de R$ 14 milhões divididos em 60 prestações mensais com correção pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). Quando o distrato foi acertado faltavam 14 meses para o compromisso acabar. O anúncio da troca da antiga parceira pela IBM na operação do Fiel Torcedor foi feito em dezembro do ano passado.
Procurada pelo blog por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria alvinegra afirmou que não comentaria o assunto. Marta Alves de Souza Cruz, sócia da Omni, não respondeu até a publicação deste post a questionamentos feitos por este blogueiro sobre o tema por meio de mensagem pelo WhatsApp.
Duas fontes ligadas ao presidente corintiano, Andrés Sanchez, confirmaram ao blog o valor e a forma de pagamento da indenização. Também afirmaram que foi construída uma engenharia financeira no contrato com a IBM que evita que o clube tenha prejuízo com a quantia paga à antiga parceira. A explicação é de que a mensalidade repassada para a Omni é descontada do montante a ser pago mensalmente para a IBM.
O contrato com a Omni era um dos mais criticados por conselheiros do clube, que consideravam altas as taxas cobradas pela empresa.
Diferentes diretorias foram pressionadas para tirar a Omni de todas as operações no Corinthians.
A empresa também deixou de administrar o estacionamento da arena corintiana, mas mantém outras atividades no clube.
A Omni chegou ao alvinegro com Andrés na presidência e Luis Paulo Rosenberg no marketing, na passagem anterior da dupla pela direção, e teve dois contratos rescindidos com os mesmos cartolas no comando. Rosenberg, porém, não faz mais parte da diretoria na atual gestão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.