Topo

Perrone

Estatísticas mostram equilíbrio entre Fla e Santos também em fundamentos

Perrone

26/08/2019 13h14

Números do site "Footstats" mostram equilíbrio entre Flamengo e Santos, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, em uma série de fundamentos. Os dados mostram aproveitamento semelhante de ambos nesses pontos.

A equipe paulista é a que mais acerta finalizações no campeonato. Em média, são 6,9 arremates com precisão por jogo. O time comandado por Jorge Jesus é o segundo do ranking com marca de 6,4 por partida. Os números de conclusões erradas também são próximos. Média de 8,0 para o time de Jorge Sampaoli e de 7,8 para o Flamengo.

Os rivais também estão colados na relação de times que mais têm a posse de bola. O Santos divide a segunda posição com o Fluminense. Média de 57% para cada. O Flamengo é o quarto, com média 56%.

O equilíbrio persiste em relação aos passes. Os flamenguistas acertam em média, por jogo, 91,7% de seus passes contra 91.3% dos santistas. Consequentemente, o índice de erros do time de Jesus é de 8,3% diante de 8,7% do adversário na briga pelo título nacional.

O Flamengo é a equipe que mais faz desarmes com precisão no campeonato com média de 18,9 por jogo. Em quarto lugar, o Santos ostenta marca de 17,4 por partida. A disputa também é parelha em relação aos gols sofridos. O clube do Rio de janeiro viu sua defesa ser vazada 18 vezes, uma a mais que o rival. Porém, a vantagem flamenguista é larga nos gols marcados: 35 a 28.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.