Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Arrogante? Carille é criticado no Corinthians por postura em entrevistas

Perrone

26/09/2019 09h03

Além de críticas por má atuações recentes do time, Fábio Carille é cornetado tanto na diretoria do Corinthians como por membros do Conselho Deliberativo por sua postura em entrevistas. Os críticos rotulam o treinador de arrogante.

A avaliação é de que, muitas vezes, o técnico não estaria assumindo seus erros, adotando uma postura de infalível, mesmo diante de desempenhos sofríveis da equipe. O caso mais lembrado é o episódio em que ele apontou a inexperiência de alguns jogadores para justificar a derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, em Itaquera.

Mesmo defendendo a permanência do técnico, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, classificou a fala de Carille como infeliz. A avaliação no clube é de que ele deveria ter protegido os mais jovens, porém, fez o contrário e deixou esses jogadores expostos.

Apesar de insatisfações não se fala na diretoria e entre conselheiros de troca na comissão técnica agora. Vale lembrar que neste ano, sob o comando de Carille, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista, chegou até as semifinais da Copa Sul-Americana e briga na parte de cima da tabela do Brasileirão, ocupando atualmente a quinta posição.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone