Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Após vídeo de apoio a golpe de 1964, corintiano lança música contra Macron

Perrone

04/09/2019 20h24

Autor de vídeo exaltando o golpe de 1964, usado pelo Planalto em março, o ex-candidato à presidência do Corinthians Osmar Stábile agora assume a autoria de uma nova peça divulgada em aplicativo de troca de mensagens atacando Emmanuel Macron, presidente da França e desafeto de Jair Bolsonaro.

"Amazônia é nossa, é melhor você mudar o tom", diz refrão da música que embala o vídeo. "Sai de fina otário", "até você com fake News", "quer roubar nossa Amazônia como um bom malandro ateu", são outros trechos da canção, interpretada pelo músico Boca Nervosa.

"Fiz o vídeo para criticar as bobagens que o Macron está dizendo", afirmou Stábile ao blog. Indagado se enviou o novo material para a presidência, o conselheiro corintiano e oposicionista no clube disse: "coloquei em todos os grupos, não sei se vai chegar até lá". Ele também afirmou ter feito a letra da música ao lado de colegas de sua empresa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone