Conselho do Corinthians marca reunião sobre Caixa e Odebrecht
Antônio Goulart dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, marcou para o próximo dia 30 reunião do órgão com o objetivo de discutir dois assuntos que dominam o clube neste momento. Um é a execução promovida pela Caixa Econômica para antecipar o pagamento da dívida integral, incluindo multa, referente ao financiamento feito por ela junto ao BNDES para bancar parte dos gastos com a construção da arena alvinegra. O outro tema é o acordo fechado com a Odebrecht, que construiu o estádio.
A realização da sessão era pedida por diferentes grupos políticos, a maioria da oposição, que cobram explicações do presidente Andrés Sanchez. Uma das indagações é sobre nos últimos meses a direção ter afirmado que o pagamento das parcelas do financiamento estavam em dia, sendo que depois da execução o cartola admitiu atrasos.
A Caixa, executou a Arena Itaquera S/A, ligada a Odebrecht e Corinthians por meio do fundo que a administra, alegando atraso de seis meses num montante de R$ 33,78 milhões. Em entrevista coletiva na semana passada, Andrés Sanchez afirmou que apenas duas prestações estavam atrasadas, levando-se em conta modelo de pagamento previsto em acordo que ainda não havia sido assinado com a Caixa. O presidente corintiano disse que pelo trato original, a inadimplência poderia ser considerada a partir de abril.
Os conselheiros também querem detalhes do acordo com a construtora, que quitou a dívida com a Odebrecht Engenharia e Construção pelas obras do estádio e equacionou débito com a Odebrecht Participações e Investimentos. No segundo caso, o clube terá que pagar cerca 25% do valor que a empresa tiver que repassar para a Caixa referente a empréstimos feitos para viabilizar o projeto da arena.
Pelo tom adotado pela oposição nos últimos dias, a reunião promete ser quente. Pelo menos parte dos opositores alega que houve falta de transparência e que nem todas as informações corretas foram repassadas aos integrantes do conselho. Andrés não fala com o blog, porém, enviou nota ao UOL Esporte rejeitando as acusações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.