Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Em ação, Caixa aponta atraso de 6 meses em pagamentos da Arena Itaquera S/A

Perrone

16/09/2019 19h44

Na ação em que executa dívida da Arena Itaquera S/A, empresa criada para viabilizar a engenharia financeira para a construção da Arena Corinthians, a Caixa alega que não foram pagas as prestações mensais de março, abril, maio, junho, julho e agosto de 2019. Em entrevista coletiva, na semana passada, Andrés Sanchez, presidente corintiano, havia dito que eram duas parcelas em atraso. Isso levando-se em conta acordo que o clube entendia estar valendo, mesmo sem ter sido assinado. Mas, que pelo trato original, a inadimplência poderia ser contada desde abril.

Leia mais

A Caixa pede para que a Arena Itaquera S/A seja notificada para que pague R$ 536.092, 853,27 em três dias. Em caso de não cumprimento, o banco "requer o deferimento de constrição em dinheiro, depósito ou e/ou aplicação financeira".

A Arena Itaquera S/A é controlada pelo Arena Fundo de Investimento Imobiliário, que tem como sócios Odebrecht e Corinthians. Na ação, o banco cita fundo, Corinthians, Odebrecht Participações e Investimentos e Jequetibá Patrimonial (administradora) como intervenientes anuentes do contrato executado.

Na inicial, a Caixa anexa trecho do contrato que permite ao banco considerá-lo vencido antecipadamente em caso de inadimplência. Segundo a Caixa, o valor cobrado é o total da dívida apurada em 22 de agosto, quando a ação foi proposta. O débito é relativo ao financiamento de R$ 400 milhões feito junto ao BNDES por intermédio da Caixa para bancar parte dos custos da construção do estádio alvinegro. O presidente do Corinthians não fala com o blog, por isso foi impossível ouvi-lo sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone