Topo

Perrone

Membros da diretoria cobram Galiotte por nova área popular no Allianz

Perrone

05/09/2019 04h00

Integrantes da diretoria do Palmeiras protocolaram no clube, na última terça (3), ofício endereçado a Maurício Galiotte cobrando que o presidente alviverde retome estudos para liberar um novo espaço a preços populares no Allianz Parque. Eles fazem parte do grupo denominado Arquibancada, ala que elegeu conselheiros defendendo essa ideia e assegura ter tido a promessa do dirigente de que ela seria colocada em prática.

O grupo acredita que há uma elitização no estádio nas partidas do clube por conta dos preços cobrados e que isso estaria levando à arena torcedores que apoiam menos o time. Por isso, cobra um setor com ingressos mais baratos.

O requerimento pede para que "o assunto de ocupação e utilização do anfiteatro seja retomado com extrema urgência". Ele se refere a uma área na parte inferior da arquibancada atrás do gol norte, onde fica a Mancha Alviverde. O espaço não tem cadeiras e fica vazio nos dias de jogos. Faz parte do que a WTorre chama de anfiteatro e é usado em dias de shows menores.

Em resposta ao blog, o departamento de comunicação do Palmeiras afirmou que "a utilização da área não está prevista em contrato e, portanto, depende de um acordo entre as partes (clube e WTorre), além de aprovação pelas autoridades competentes."

Vale lembrar que quem administra os shows no estádio é a WTorre. O Palmeiras define o uso dos espaços em dias de jogos. Procurada a empresa não respondeu sobre o assunto até a publicação deste post.

Representando o grupo Arquibancada, assinam o documento Caio Vinícius Ferreira Mônaco, integrante da diretoria de sindicância, Leandro Nobrega Bafume, diretor adjunto de obras e conservação, Guilherme Romero, diretor adjunto administrativo, e o conselheiro situacionista Ricardo de Simone Neto.

No documento, eles afirmam entenderem que "a perda de pressão em nosso estádio deve-se também à mudança de perfil dos frequentadores. Com o alto tíquete médio do Allianz Parque, acabamos por afastar os jovens e os menos favorecidos, e por isso o torcedor que canta e incentiva está desaparecendo das arquibancadas, fazendo com que nosso estádio tenha apenas espectadores".

Não está escrito no documento, porém, o blog apurou que o grupo defende no novo setor ingressos de no máximo R$ 40. O cálculo deles é de que caibam 1.400 pessoas no espaço.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.