Topo

Perrone

No Barcelona, causa surpresa PSG ignorar 'recado milionário' de Neymar

Perrone

01/09/2019 09h25

Neymar e Cavani no PSG. Foto: AFP PHOTO/CHRISTOPHE SIMON

Pelo menos em parte do estafe do Barcelona que negociou por Neymar gerou surpresa e indignação o fato de o PSG não ter batido o martelo após oferta que envolvia até dinheiro do jogador brasileiro. Como mostrou o blog, de acordo com fonte ligada à diretoria do clube catalão, a última proposta contava com 20 milhões de euros do astro da seleção brasileira. Sem evolução, os catalães deram as tratativas por encerradas.

O entendimento é o de que ao topar "perder milhões" no negócio o brasileiro mandou um recado forte e direto aos parisienses: sua permanência era insustentável.

LEIA MAIS
Neymar volta à seleção com futuro indefinido e sem jogos na temporada
Leonardo diz que Barça não fez boa proposta
PSG se reúne com torcida organizada e pede menos cobrança em Neymar

Desde o início das negociações, os espanhóis apostavam que o PSG iria se esforçar para liberar Neymar com o objetivo de não ficar com um jogador que não queria mais atuar pela equipe. Ao longo das tratativas, o Barça sempre esperou que o atleta mostrasse a seu clube o desejo de sair. E isso foi feito algumas vezes antes mesmo da proposta derradeira.

Porém, ao perceber que não teria êxito, pelo menos parte da tropa de choque do Barcelona na operação ficou indignada com o fato de o PSG querer manter um jogador que demonstrou sua insatisfação na agremiação. A avaliação é de que a relação entre o brasileiro e o clube parisiense será difícil e torturante para as partes.

De acordo com interlocutor da direção do Barcelona, o último lance por Neymar foi de 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 681,9 milhões), sendo 20 milhões de euros (cerca de R$ 90.9 milhões) bancados pelo atleta, dois jogadores em definitivo e outro por empréstimo. O blog tentou ouvir a assessoria de imprensa do atleta da seleção brasileira desde o último sábado (31), mas não obteve resposta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.