Odebrecht confirma assinatura de documento para solucionar dívida de arena
Com Rodrigo Mattos, do UOL, em São Paulo
Em nota oficial, a Odebrecht se pronunciou sobre o acordo com o Corinthians para equacionar as pendências entre as partes em relação à construção do estádio do clube. O trato foi anunciado nesta sexta (13) pelo presidente Andrés Sanchez. A construtora "confirma que assinou um memorando de entendimentos "para solucionar as dívidas do projeto arena".
Alegando cláusula de confidencialidade, a empresa não informa os detalhes pactuados. O valor final a ser pago pela agremiação vai depender da recuperação judicial enfrentada pela Odebrecht. Conforme apurou a reportagem, a quantia pode chegar a R$ 160 milhões. Porém, a expectativa dos cartolas é de um gasto bem inferior.
São dois acordos. Um relativo à dívida pela obra e outro referente aos empréstimos feitos pela companhia para tocar o projeto antes que os R$ 400 milhões financiados pelo BNDES por meio da Caixa fossem liberados.
Abaixo, leia nota oficial enviada ao blog pela Odebrecht.
"A Odebrecht confirma que assinou um memorando de entendimentos com o Sport Club Corinthians Paulista que define os termos para solucionar as dívidas do projeto Arena junto à Odebrecht Participações e Investimentos, empresa controlada pela Odebrecht S.A.
Também foi assinado um termo entre a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e o Sport Club Corinthians Paulista, que resulta em quitação mútua entre as partes para a construção da Arena.
Os termos destes acordos são protegidos por cláusula de confidencialidade"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.