Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Odebrecht confirma assinatura de documento para solucionar dívida de arena

Perrone

13/09/2019 17h25

Com Rodrigo Mattos, do UOL, em São Paulo

Em nota oficial, a Odebrecht se pronunciou sobre o acordo com o Corinthians para equacionar as pendências entre as partes em relação à construção do estádio do clube. O trato foi anunciado nesta sexta (13) pelo presidente Andrés Sanchez. A construtora "confirma que assinou um memorando de entendimentos "para solucionar as dívidas do projeto arena".

Alegando cláusula de confidencialidade, a empresa não informa os detalhes pactuados. O valor final a ser pago pela agremiação vai depender da recuperação judicial enfrentada pela Odebrecht. Conforme apurou a reportagem, a quantia pode chegar a R$ 160 milhões. Porém, a expectativa dos cartolas é de um gasto bem inferior.

São dois acordos. Um relativo à dívida pela obra e outro referente aos empréstimos feitos pela companhia para tocar o projeto antes que os R$ 400 milhões financiados pelo BNDES por meio da  Caixa fossem liberados.

Abaixo, leia nota oficial enviada ao blog pela Odebrecht.

"A Odebrecht confirma que assinou um memorando de entendimentos com o Sport Club Corinthians Paulista que define os termos para solucionar as dívidas do projeto Arena junto à Odebrecht Participações e Investimentos, empresa controlada pela Odebrecht S.A.

Também foi assinado um termo entre a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e o Sport Club Corinthians Paulista, que resulta em quitação mútua entre as partes para a construção da Arena.

Os termos destes acordos são protegidos por cláusula de confidencialidade"

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone