Ao dizer que descansar não existe, Jesus faz brasileiros passarem vergonha
"Minha cultura não é essa de poupar. E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado. Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão é outra coisa".
A frase acima, dita por Jorge Jesus após a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, por 2 a 1 nesta quarta (16) é um tapa na cara de praticamente todos os treinadores brasileiros.
Quando o líder do Brasileirão com folga e um dos semifinalistas da Libertadores diz que poupar jogadores não existe temos que parar e pensar.
Há anos os treinadores brasileiros reclamam do calendário (com razão) e dizem que é impossível não poupar atletas. Não é o que mostra Jesus.
E aqui não se trata da qualidade do elenco rubro-negro. Pelo contrário. Com mais jogadores de alto nível, as justificativas para poupar seriam maiores.
Claro que é preciso respeitar os exames que indicam riscos de lesão. E o técnico português faz essa ressalva
Agora, não tenho dúvidas de que a maioria dos técnicos brasileiros exagera nessa história de poupar. Torcedores, dirigentes e jornalistas se acostumaram com essa rotina, como se fosse normal.
Ainda bem que Jesus abriu nossos olhos. Agora, os treinadores brazucas que repensem seus conceitos. Ou vão passar vergonha. Como muitos já passam jogando pra empatar fora de casa, enquanto o português joga para vencer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.