Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Avaí pede áudio do VAR para tentar impugnar jogo com CSA

Perrone

07/10/2019 20h02

O Avaí enviou ofício para a Federação Catarinense de Futebol pedir à CBF áudio da comunicação da equipe de arbitragem no momento em que o VAR analisou lance que resultou na marcação de pênalti para o CSA e que foi convertido em jogo do último domingo (6), em Alagoas, num duelo entre times ameaçados pelo rebaixamento no Brasileirão. Antes da cobrança o confronto estava empatado em um gol. Os alagoanos venceram por 3 a 1.

No pedido, o departamento jurídico do Avaí diz que ouvir as conversas será de "extrema importância para o requerimento da impugnação da partida, já que no vídeo da partida entre Palmeiras x Atlético-MG houve um caso bem mais claro de marcação de pênalti, para não dizer absurdo, e nem houve a consulta do VAR".

O time de Santa Catarina diz que não houve pênalti no lance em que Ricardo Bueno, do CSA cai na área após receber toque nas costas. O árbitro Anderson Daronco marcou a infração depois de consultar o VAR. No jogo citado como exemplo para justificar a medida, o Atlético-MG entende que houve pênalti de Felipe Melo em Igor Rabello. A partida, também realizada neste domingo, em São Paulo, terminou empatada em um gol. O comunicado do Avaí não detalha qual será a argumentação para o pedido de impugnação, que deve ser feito nesta terça (8).

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone