Topo

Perrone

Dificuldade para rivais também é atrativo de grama sintética para Palmeiras

Perrone

14/10/2019 08h33

Além de poder jogar mais vezes em seu estádio, o Palmeiras vê como atrativo da possível implantação de gramado sintético no Allianz Parque a dificuldade técnica que poderia trazer para os adversários.

Alexandre Mattos, em companhia de outros representantes do clube, está na Holanda para conhecer o trabalho de uma empresa credenciada pela Fifa para implantar a grama artificial em arenas.

O bom desempenho do Athletico, atual campeão da Copa do Brasil, em seu estádio com gramado sintético faz a direção palmeirense projetar uma vantagem técnica sobre os adversários a partir do momento em que os jogadores do alviverde se adaptarem ao novo piso, se houver a troca. Neste domingo (13), no entanto, a equipe paranaense perdeu em casa para o Flamengo por 2 a 0. O CT do Palmeiras também ganharia grama sintética para facilitar a adaptação dos jogadores. A ideia é viabilizar a instalação do novo piso antes do início da próxima temporada, se a mudança for feita.

A troca passa também pela análise da WTorre. Procurada, por meio de seu departamento de comunicação, a empresa afirmou que todas as possibilidades existentes são analisadas, mas que no momento segue a grama natural.

Por contrato com a WTorre, o clube tem que ceder estádio para a realização de shows e outros eventos. O entendimento da diretoria palmeirense é de que o campo sintético sofreria menos com essas atividades, por isso seria possível atuar mais vezes no Allianz Parque.

A  delegação alviverde deve ficar até a próxima quinta na Holanda. A viagem já estava marcada antes de o blog revelar que Mattos aluga apartamentos para membros da comissão técnica que têm pedidos de aumento de auxílio-moradia solicitados pelo diretor de futebol. A informação aumentou a cobrança de conselheiros contra o dirigente.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.