Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Em meio a polêmica, Célio Silva deixa cargo de técnico da base corintiana

Perrone

11/10/2019 17h05

O ex-zagueiro Célio Silva pediu demissão do cargo de técnico da equipe sub-13 do Corinthians, clube que defendeu como atleta, em meio a uma polêmica envolvendo a diretoria e um parceiro da agremiação.

A demissão foi comunicada em reunião na sexta-feira passada. A diretoria havia chamado o treinador para conversar sobre o planejamento do time que precisou ceder oito atletas para a equipe do Colégio Amorim disputar um torneio no exterior. A liberação afetou a equipe alvinegra que se preparava para jogar neste domingo com o São Paulo pelas quartas de final do estadual, em Cotia, no primeiro confronto do mata-mata.

O caso gerou polêmica no clube por desfalcar o Corinthians antes de uma partida importante contra um de seus principais rivais. A diretoria, no entanto, conseguiu adiar o jogo para a próxima terça. Os meninos voltam da excursão na segunda. A cessão dos atletas está prevista em contrato de parceria entre agremiação e instituição de ensino. Parte dos garotos que joga no alvinegro estuda no Colégio Amorim.

"Durante a reunião, falei que na próxima vez, era preciso conversar com a diretoria pra definir quais jogadores seriam liberados. Acho que talvez ele tenha pensado que estávamos passando a responsabilidade pra ele. Não é isso, a responsabilidade é da diretoria. Existe um acordo firmado. Mas acho que ele estava cansado e não pediu demissão por causa dessa questão envolvendo o colégio", afirmou ao blog Carlos Nujud, diretor de futebol amador do Corinthians.

"Não teve problema nenhum. Estava enjoado, cansado, com dor no joelho, por isso pedi demissão. Não estava mais conseguindo dar treino. Vou aproveitar e antecipar uma cirurgia que  preciso fazer no joelho", disse Célio Silva ao blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone