Topo

Perrone

Empresa cobra R$ 210 mil do Corinthians por imagem de Juninho Capixaba

Perrone

04/10/2019 06h00

O Corinthians foi acionado na Justiça por conta de uma alegada dívida de R$ 210 mil, mais multa de 5%, por falta de pagamento de direitos de imagem a Juninho Capixaba, hoje no Grêmio.

A ação foi proposta no dia 1º de outubro pela empresa Adriano Sports Assessoria Esportiva, que pertence ao agente do jogador, Adriano Spadoto.

Procurada, a assessoria de imprensa do Corinthians disse que o clube ainda não foi notificado. Afirmou também que "o contrato está sendo renegociado em função de uma divergência de valores".

Na ação, o advogado da empresa, João Chiminazzo, alega que em 22 de janeiro deste ano as partes fizeram um trato pelo qual o clube se comprometeu a pagar pela dívida R$ 300 mil divididos em uma parcela de R$ 90 mil e sete de R$ 30 mil. A última prestação venceu em 20 de setembro. Segundo o pedido feito à Justiça para ordenar o alvinegro a quitar o débito, apenas o primeiro pagamento foi realizado. Além de multa, são cobrados juros de mora de 1%. A empresa não se opõe a uma audiência de conciliação.

Nesta quinta (3), despacho do juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, determinou que a autora da ação apresente cálculo discriminado do débito e concedeu 15 dias para o recolhimento de custas sob pena de indeferimento do pedido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.