Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Fla encaminha conversa com a Inter e aguarda "finais" por papo com Gabigol

Perrone

29/10/2019 04h00

Com Pedro Ivo Almeida, do UOL, em São Paulo

O Flamengo já iniciou conversa com a Internazionale de Milão para comprar os direitos de Gabigol, atualmente emprestado, e assegurar a permanência do atacante a partir de 2020. A direção do clube rubro-negro obteve sinalização positiva sobre o interesse do clube italiano em realizar a venda mediante condições acessíveis aos cariocas.

Neste momento, a avaliação na Gávea é de que o eventual acerto com a Inter não é difícil. Porém, ainda não há negociação aberta com Gabriel. O clube não pretende antecipar a conversa para antes da final da Libertadores e do encerramento do Brasileirão, mantendo assim o atleta concentrado nos jogos decisivos.

Conforme a reportagem apurou, existe apreensão em relação a quanto Gabigol pedirá de remuneração. Atualmente,  o Flamengo paga aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês para ele. Artilheiro do time na temporada e destaque nas campanhas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o ex-santista terminará o ano ainda mais valorizado.

Ainda sem saberem exatamente quais são os planos de Gabriel, os dirigentes flamenguistas têm a informação de que, além de satisfeito no clube, o atleta está feliz no Rio de Janeiro, o que gera otimismo na diretoria. Mas ainda falta um acerto importante do ponto de vista financeiro.

Apesar de a direção do Flamengo evitar falar oficialmente da negociação por conta do momento decisivo vivido pelo clube, interlocutor dos dirigentes afirmou ao blog que eles já dão como certo o trato com a Inter, faltando abrir o (importante) diálogo com Gabigol.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone