Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Galiotte é criticado por aliados por postura em caso dos aluguéis de Mattos

Perrone

17/10/2019 04h00

Maurício Galiotte desagradou até membros da situação no Palmeiras com a forma como tratou o caso dos aluguéis de Alexandre Mattos a funcionários que tiveram reajuste de auxílio-moradia pedidos pelo diretor de futebol, como revelou o blog. A avaliação é semelhante à da oposição: o presidente alviverde teria tratado do tema superficialmente.

O desejo de parte dos aliados do cartola era de que ele demonstrasse mais preocupação com o caso se prontificando a buscar mais informações. Porém, Galiotte apenas disse em entrevista no último sábado que a questão dos aluguéis é pessoal, não tem a ver com o clube. Sobre os reajustes, o dirigente afirmou que eles são concedidos de maneira técnica, passando por outros setores da administração. Ou seja, Mattos pode solicitar os aumentos, mas não é dele a palavra final. O diretor tem a mesma argumentação para defender que não houve irregularidade em seus atos.

Apesar da pressão, Galiotte já sinalizou internamente que não irá mudar de postura. Conforme o blog apurou, o presidente só resolveu se manifestar após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo para brecar comentários de que ele estava estudando a demissão de Mattos. Com sua fala discreta, o dirigente evitou jogar mais lenha na fogueira.

Também de acordo com apuração do blog, o mandatário alviverde entende que o caso dos aluguéis não deve interferir em sua avaliação sobre o trabalho do diretor de futebol. Para ele a análise deve levar em conta o histórico de Mattos no clube, sua atuação na reestruturação de diferentes áreas, incluindo as categorias de base e, claro, contratações e desempenho do time.

Galiotte concorda que houve erros em algumas contratações em 2019, mas acredita que deve ser colocado na balança todo o trabalho do dirigente desde sua chegada ao clube. E o presidente já elogiou várias vezes a atuação dele no período.

Porém, na diretoria há quem entenda que a atual temporada deva ter peso maior nessa reflexão. Quem pensa assim acredita no encerramento da 'era Mattos' no Palmeiras após o Brasileirão deste ano.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone