Para direção existem atletas que precisam entender o que é Corinthians
O diagnóstico de pelo menos parte da diretoria corintiana para a crise enfrentada pelo clube é um tanto subjetivo. A análise é de que há jogadores que precisam entender mais o que é o Corinthians e de que falta confiança ao time.
Compreender melhor o que é o Corinthians passa por lutar mais pelas vitórias, jogar com raça e enxergar a dimensão de resultados negativos em série para os torcedores. Os cartolas evitam externar nomes. Com a derrota para o CSA por 2 a 1, nesta quarta (30), a equipe completou sete jogos sem vitória.
A apatia da maioria dos jogadores incomoda a direção, que avalia ser um comportamento incompatível com que historicamente a torcida cobra do time. O presidente Andrés Sanchez deixou clara a insatisfação com a acomodação de parte do elenco durante a entrevista coletiva concedida em Maceió depois da derrota pelo Brasileirão.
Em relação à falta de confiança o entendimento é de que ela existe por causa do jejum de vitórias. Por conta da insegurança provocada pela sequência de resultados negativos, jogadores estariam com receio de finalizar e tentar jogadas ousadas.
As cobranças mais focadas nos atletas do que na comissão técnica não significam que há satisfação com o trabalho de Fábio Carille. Pelo contrário. Ele é bastante criticado internamente por não dar padrão de jogo ao time e pela dificuldade em alcançar a reação. Porém, a estratégia escolhida pelos cartolas neste momento é pressionar mais os jogadores. Como mostrou a coluna "De Primeira", do UOL, o fatos de uma eventual demissão, em tese, aliviar a responsabilidade dos atletas pelos fracassos e de existir multa rescisória no contrato do técnico pesam para ele continuar no cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.