Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Corinthians avalia precisar de mais de 1 ano para pagar Carille em parcelas

Perrone

08/11/2019 16h28

Com Samir Carvalho, do UOL, em São Paulo

A diretoria do Corinthians planeja oferecer a Fábio Carille o pagamento de sua multa rescisória em parcelas que levariam mais de um ano para serem pagas. Conforme o blog apurou, ainda não há um número fechado. Porém, existe o entendimento entre os dirigentes de que seria impossível quitar em dia a dívida com o ex-treinador em menos de 12 prestações mensais.

Por ter demitido o técnico após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo no último domingo, no Maracanã, o alvinegro precisa pagar multa de cerca de R$ 3,6 milhões. Procurada, a assessoria de imprensa do clube afirmou que ainda não foram iniciadas as conversas sobre a questão.

Na diretoria, conforme apuração do blog, há quem entenda que Carille vai concordar que é melhor aceitar um formato que o Corinthians possa honrar do que encarar um desgastante processo de execução da dívida na Justiça. Outro argumento é de que o parcelamento corresponderia praticamente a um salário para o treinador durante determinado período o que lhe daria uma segurança extra.

Na entrevista em que anunciou a saída de Carille, Andrés Sanchez citou a possibilidade de pagar a multa no estilo "Casas Bahia" em referência às prestações. Isso porque o treinador havia dito antes de ser dispensado que a multa não o segurava já que poderia ser paga em parcelas.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone