Topo

Perrone

Direção do Corinthians vê time motivado após saída de Carille

Perrone

06/11/2019 04h00

A diretoria do Corinthians enxergou uma motivação imediata nos jogadores da equipe após a saída de Fábio Carille. A mudança de ânimo é comentada em conversas entre os cartolas. Na atual fase de oito jogos sem vencer do time, dirigentes e torcedores detectaram a apatia dos atletas como um dos principais problemas em campo.

O clube faz hoje, contra o Fortaleza, em Itaquera, seu primeiro jogo desde a queda do treinador. Mas a percepção da direção de que o ânimo mudou já aconteceu nas conversas após a queda do técnico, antes mesmo do primeiro treino com Dyego Coelho, treinador interino.

A análise sobre a nova motivação do time faz a diretoria crer que pelo menos um de seus diagnósticos a respeito da relação do grupo com o ex-treinador está correta. A avaliação é de que não havia mais clima para uma convivência salutar entre comandados e comandante, principalmente por conta de críticas que Carille fez ao elenco. Conforme mostrou o UOL Esporte, um dos momentos mais críticos aconteceu quando o ex-treinador afirmou ter vergonha do futebol apresentado pelo time, incomodando jogadores.

Já a irritação com a apatia dos atletas havia sido registrada publicamente pelo presidente Andrés Sanchez. Após a derrota por 2 a 1 para o CSA, em Maceió, o dirigente sugeriu férias antecipadas para os aparentemente desmotivados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.