Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Justiça rejeita pedido de 'rival' do BMG para Corinthians pagar multa já

Perrone

11/11/2019 09h55

A Vitalcred, fabricante de máquinas de pagamento por cartões de crédito e débito, teve frustrada pela Justiça nova tentativa de receber imediatamente cerca de R$ 480 mil do Corinthians por rescisão de contrato. A empresa cobra a multa porque o clube, no mês seguinte à oficialização da parceria com ela, rompeu o trato por fechar patrocínio com o BMG. A agremiação alegou que o negócio que deu origem às maquininhas Poptimão feria os termos de exclusividade combinados com o banco.

No último dia 5, a 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento ao recurso interposto pela Vitalcred, Tratou-se de tentativa de modificar decisão que rejeitou pedido para que fosse determinado o pagamento imediato da multa pelo Corinthians. Foi mantido o entendimento de que é necessário ouvir a defesa do clube antes de que uma decisão seja tomada.

A empresa alega que há evidência de que o alvinegro admite não ter cumprido o contrato, já que a notificou da rescisão e chegou a devolver o primeiro e único pagamento realizado. Seus advogados sustentam que não obrigar o Corinthians a pagar imediatamente o valor cobrado configuraria abuso do direito de defesa. Porém, a Justiça entende que é necessário aguardar a apresentação do contraditório para se posicionar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone