Topo

Perrone

Santos crê que Gustavo Henrique quer sair e se vê de mãos atadas

Perrone

15/11/2019 04h00

A diretoria do Santos diz que Gustavo Henrique não responde às propostas feitas pelo clube para renovar contrato e interpreta o silêncio como demonstração do desejo do zagueiro de se transferir sem que o clube receba algo em sua saída. Isso porque o compromisso atual termina em janeiro de 2020 e o beque já pode assinar com outra agremiação. A direção se vê de mãos amarradas, sem ter o que fazer e acredita que a renovação só vai acontecer se o jogador mudar radicalmente sua forma de pensar.

Pelas contas dos cartolas, a última oferta foi feita faz aproximadamente 20 dias e é por um contrato de quatro anos. Segundo dirigente santista que conversou com o blog sem gravar entrevista, uma resposta foi cobrada faz dois dias, mas nada chegou até a noite desta quinta (14). Para o mesmo cartola falta generosidade do jogador com o Santos, já que nenhum centavo pingará na Vila Belmiro se ele sair sem renovar.

A direção entende que Gustavo prefere se transferir porque, sem contrato, pode cobrar luvas mais altas, pois o comprador não pagaria pelos direitos econômicos do jogador. O Santos tem fatia de 55% dos direitos. O restante pertence ao empresário do jogador, Fernando César. Ele adquiriu essa quantia quando esse tipo de operação ainda era permitido.

A cúpula alvinegra trabalha com a informação de que o empresário do jogador está oferecendo o atleta para vários clubes. O estafe do atleta, porém, se limita a dizer que ele já declarou desejar jogar na Europa. Mas, que no momento, só existem especulações em relação a clubes interessados nele. Além disso, confirma que atualmente não há conversa sobre renovação em andamento. O blog não conseguiu entrar em contato com o zagueiro.

Agente com trânsito no mercado alemão afirmou ao blog que Gustavo Henrique foi oferecido recentemente para Wolfusburg e Bayer Leverkusen. A informação não é confirmada pelo estafe do jogador.

Em entrevista coletiva em outubro, Gustavo revelou desconforto no final do ano passado quando esperava ser procurado pelo clube para renovar, mas nada aconteceu, segundo sua versão. Na mesma ocasião, ele admitiu que pediu pra seu empresário procurar interessados europeus, já que jogar na Europa é seu antigo sonho.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.