Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Sofrimento em final mostra novas qualidades do Flamengo

Perrone

23/11/2019 19h30

Na maior parte da decisão da Libertadores o Flamengo não jogou bem. Foi dominado pelo River. Não conseguiu colocar suas melhores armas no campo de batalha.

Muitas vezes o time de Jorge Jesus pareceu entregue. Porém, no final, conseguiu uma das vitórias mais épicas em decisões do torneio continental: 2 a 1 sobre o River Plate .

O sofrimento rubro-negro engrandece a conquista e a equipe. Todos já sabiam como esse time joga com classe.

Mas, em Lima, vimos o Flamengo triunfar quando quase tudo deu errado na maior parte do jogo.

Agora, além das  qualidades já exaltadas de todas as formas, podemos acrescentar mais algumas. Como sangue frio e capacidade de não desistir. Claro que elas só foram aproveitadas porque a equipe tem jogadores que podem passar a partida apagados e desequilibrar no final. São os casos de Bruno Henrique e Gabigol.

No Peru, o Flamengo mudou de patamar. É tudo o que nós sabíamos e agora também um time capaz de vencer sob condições extremas e quando não consegue fazer uma boa apresentação.

A maneira como o rubro-negro buscou a taça serviu como um processo de fortalecimento para um time que ainda tem muitos desafios pela frente. Sofrer fez bem ao Mengo.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone