Topo

Perrone

Em vídeo, Zago disse que tinha contrato até 2021, como sustenta ex-clube

Perrone

07/01/2020 19h07


Em guerra com Antônio Carlos Zago pela cobrança de multa contratual, o Red Bull Bragantino acrescentou a seu arsenal uma entrevista na qual o técnico admite que tinha contrato até 2021.

João Henrique Chiminazzo, advogado de Zago, diz que havia a possibilidade de renovação, mas que ela não se concretizou. Por isso,  quer pagar multa menor, referente até dezembro de 2020, quando entende que terminaria o vínculo.

"Tenho contrato até o final de 2021. Contrato de dois anos ainda. Eu espero dar segmento nesse trabalho, nesse projeto ", afirmou Zago em entrevista publicada na página do jornal Bragança em Pauta no Facebook. A publicação é datada de 17 de novembro.

Até a publicação deste post, o advogado do treinador, que acertou com o Kashima Antlers, do Japão, não respondeu ao blog sobre a entrevista.

A discussão a respeito das datas é importante porque a multa é igual à metade do que o técnico teria a receber.

O Red Bull sustenta que no contrato de imagem a renovação até 2021 era automática.

E que houve um compromisso entre as partes para renovar o vínculo trabalhista, apesar de o novo documento não ter sido oficializado por questões burocráticas. Mesmo assim, a agremiãção considera a renovação legal.

Conforme mostrou o blog, a diferença entre o que o clube quer receber e o que Zago entende que deve pagar é de cerca de R$ 2 milhões.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.