Topo

Perrone

Suposto hacker reaparece e desdenha de "armadilha" do São Paulo

Perrone

15/01/2020 14h33

Com José Eduardo Martins, do UOL, em São Paulo

Após o blog revelar as nove pegadinhas que a diretoria do São Paulo fez e registrou em cartório para tentar identificar a origem de vazamentos, Edward Lorenz, suposto hacker, reapareceu.

E-mail em nome do autor de chantagens contra cartolas tricolores foi enviado para a advogada do clube Érica Duarte Pinto Alves, entre outros destinatários.

O conteúdo desdenha da "armadilha" e defende o vice-presidente são-paulino Roberto Natel, também copiado no e-mail. A operação preparada pelo clube deixou o dirigente sob suspeita de vazar arquivo para Lorenz.

Natel nega o vazamento e  manter relacionamento com o suposto hacker. Desafeto de Leco, presidente do São Paulo, ele desconfia de perseguição política.

Também como mostrou o blog, em atas notariais registradas em cartório, os responsáveis pela estratégia alegam que Lorenz mostrou estar de posse da mesma cópia de documento enviada para Natel.

Em seu novo e-mail, Lorenz diz que o vice-presidente é inocente e que teve sua honra manchada. Ele também afirma ter recebido as oito versões do mesmo documento enviadas para outros destinatários. Ou seja, não haveria prova de que Natel é o responsável pelo vazamento.

Abaixo, leia a mensagem enviada pelo suposto hacker. Entre os endereços copiados estava um antigo e-mail do blog que não chegou a receber o texto diretamente de Lorenz.

"PREZADA ÉRICA,

O QUE VOCÊ AJUDOU A FAZER COM O SEU VICE FOI DE UMA COVARDIA NUNCA ANTES VISTA POR ESTE AQUI QUE LHE DIGITA…
AJUDAR A MANCHAR A HONRA DE UM HOMEM DE BEM, TRABALHADOR, FOI A COISA MAIS ABSURDA QUE JÁ VI ALGUÉM FAZER E OLHA QUE DIZEM QUE EU SOU O TAL "VILÃO"…

VOU ESPERAR AS COISAS ACONTECEREM, PARA EU ME POSICIONAR.

A IDEIA ORIGINAL: MANDAR UM DOCUMENTO COM PEGADINHAS, SE VIER À TONA, IDENTIFICAR ESSES ERROS E ACHAR O CÚMPLICE DO HACKER.
REALIDADE: MANDARAM O MESMO DOCUMENTO, PARA TODOS E COM ERROS DIFERENTES….
RESULTADO: O HACKER TEM TODOS OS DOCUMENTOS | CULPARAM UM INOCENTE | SPFC COM RISCO DE SER PROCESSADO | ADVOGADA DEMITIDA.

ESSA FOI A PIOR ESTRATÉGIA QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA…

E SE EU TE PROVAR QUE TENHO TODOS ESSES DOCUMENTOS?
A SUA ESTRATÉGIA, CAIRÁ POR TERRA…
ESTRATÉGIA SUICIDA.

NUMA TACADA SÓ VOCÊ:

1) DESTRUIU A IMAGEM PÚBLICA DO SEU VICE-PRESIDENTE.

2) COLOCOU A INSTITUIÇÃO SPFC EM RISCO DE RECEBER UM PROCESSO POR DANOS MORAIS, QUE PROVAVELMENTE SERÁ MOVIDO PELO SR. NATEL.

3) COLOCOU O SEU CARGO EM RISCO…
VOCÊ AJUDOU A MANCHAR A IMAGEM DO SEU VICE-PRESIDENTE, DE GRAÇA, SEM CERTEZA DO ENVOLVIMENTO DELE E DE OUTROS…

QUANDO EU LI, OUVI, ASSISTI AS PESSOAS FALANDO SOBRE ISSO E ATÉ O PRÓPRIO NATEL, SE DEFENDENDO EM ENTREVISTAS, ISSO ME REVOLTOU…

COMO PODEM PUNIREM PUBLICAMENTE UM DOS SEUS?????
ISSO FOI UM ATO COVARDE DEMAIS…

SOBRE OS CONTRATOS QUE TENHO, SERÃO EXPOSTOS….
FINALIZANDO E RESUMINDO:

VOCÊ COLOCOU O SPFC EM RISCO E O SEU CARGO TAMBÉM…
SE EU ESTIVER CORRETO….

EM MENOS DE 15 (QUINZE) DIAS VOCÊ SERÁ DEMITIDA, NÃO SÓ VOCÊ, MAS TAMBÉM TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA ESTRATÉGIA SUICIDA.
ABS

EDWARD LORENZ"

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.