PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Cartolas corintianos miram reunião de Andrés com presidente da Caixa

Perrone

24/02/2020 08h50

A diretoria do Corinthians tenta agendar reunião entre o presidente do clube, Andrés Sanchez, e Pedro Guimarães, que preside a Caixa Econômica Federal.

Os que defendem esse encontro entendem que se trata da melhor forma para tentar acabar com o impasse e fechar um acordo entre a instituição financeira e a Arena Itaquera S.A., ligada à agremiação é à construtora Odebrecht.

Alegando inadimplência, o banco executou na Justiça a empresa criada para viabilizar a construção da arena alvinegra. Foi cobrada antecipadamente a dívida referente aos 400 milhões financiados pelo BNDS por meio da Caixa para quitar parte dos gastos da construção.

Com multas que o banco entende ter o direito de cobrar, o valor exigido é de R$ 536 milhões.

As partes já pediram três vezes a suspensão do processo para tentar o acordo. Como mostrou o blog, o último pedido foi aceito pela justiça em 5 de fevereiro. A suspensão vale por 60 dias.

Por mais de uma vez, os cartolas corintianos entenderam que o acordo estava próximo. Porém, o impasse permanece principalmente porque o clube se recusa a pagar parte das multas. A esperança é que, caso encontre  Guimarães, Sanchez consiga convencer o executivo a aceitar os argumentos alvinegros.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone