PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Em reunião, vice do São Paulo se compromete a quebrar sigilo de e-mail

Perrone

02/02/2020 07h42

Em reunião do Conselho de Administração do São Paulo, na última sexta-feira (31), Roberto Natel, vice-presidente do clube, se comprometeu a autorizar a quebra de sigilo de seu e-mail. O objetivo é esclarecer a suspeita de participação do dirigente em episódio de vazamento de documento da instituição.

Como mostrou o blog, o São Paulo registrou em cartório uma operação para tentar descobrir quem vazava informações para Edward Lorenz, nome usado por suposto hacker que chantageou dirigentes tricolores. Natel nega ter repassado documentos do clube.

No encontro de sexta, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, fez uma explanação sobre a operação.

O cartola disse que a diretoria não acusou o vice. Sustentou que foi feita uma procuração para defender os interesses da agremiação, sem promover perseguição política. Afirmou também que era necessário registrar os procedimentos em cartório.

Por sua vez, o vice se queixou de ter sido exposto publicamente. Também argumentou que pode ter sido hackeado. Afirmando ter o interesse de esclarecer a situação, firmou o compromisso de colaborar para a abertura dos dados referentes à sua movimentação por e-mail.

A suspeita foi gerada porque nove dirigentes receberam do departamento financeiro do clube documento referente ao orçamento para 2020. Porém, cada cópia tinha uma peculiaridade. Versão com a mesma "marca" da enviada para o vice-presidente acabou sendo usada pelo suposto hacker.

Procurado pelo blog, Natel afirmou que não poderia falar sobre o que foi discutido na seção do Conselho de Administração.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone