Opinião: é impossível discutir saída de Jesualdo antes de cobrar direção
Como mostrou o UOL Esporte, no Santos já existem conselheiros que pedem a demissão do treinador Jesualdo Ferreira. Na opinião deste blogueiro, só o fato de existir essa discussão já é uma sandice.
É impossível fazer uma análise definitiva do desempenho de uma comissão técnica com menos de três meses de trabalho.
Quem já concluiu que o português não serve para o Santos antes de pedir sua cabeça deveria cobrar os responsáveis pela contratação.
Se o treinador for tão ruim a ponto de ser trocado ainda no início da temporada, pior ainda será quem o contratou.
Não se deve falar em mudança na comissão técnica de maneira tão drástica sem antes discutir alterações no comando do futebol, atingindo os responsáveis pela escolha do treinador.
Nesses casos, o presidente do clube não pode ser demitido, por maior que tenha sido sua influência na escolha do técnico. Mas, ele deve ser cobrado firmemente pelos poderes do clube, se realmente a conclusão for a de que houve um erro grosseiro na definição do nome do treinador.
Conselheiros, membros do Comitê de Gestão, diretores e o presidente não têm o direito de maltratar a instituição a ponto de contratar um técnico e descobrir menos de três meses depois que ele não serve, provocando um rombo nas contas da agremiação, já que os salários, pelo menos no caso de Jesualdo e seus assistentes, terão que ser pagos até o final do ano.
Além de tempo para trabalhar, o português precisa de apoio verdadeiro da presidência e da diretoria. Isso inclui ações em público para defender seu trabalho e suporte técnico para que eventuais erros sejam corrigidos.
É função da direção apontar falhas, cobrar e sugerir soluções para o técnico. Simplesmente querer colocar a cabeça de Jesualdo na guilhotina neste momento é atitude amadora e de quem não pensa no Santos com a responsabilidade que ele merece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.