Ala da oposição pede investigação sobre Fernando Garcia e Corinthians
Um dos grupos de oposição do Corinthians enviou nesta terça (17) requerimento aos presidentes do clube, do Conselho Deliberativo e do Cori (Conselho de Orientação) pedindo apuração a respeito de negociações das empresas do agente Fernando Garcia com a agremiação.
A Frente Liberdade Corintiana quer saber se as empresas de Garcia, Elenko Sports e Luis Fernando Assessoria Esportiva têm algum tipo de benefício no Corinthians.
Eles usam reportagens publicadas pelo site "Meu Timão" para justificar a apuração.
A página produziu matéria afirmando que nos últimos dez anos o Corinthians contratou 51 jogadores ligados a Fernando. Ele é ex-conselheiro, amigo do presidente Andrés Sanchez e irmão de Paulo Garcia, que pode se candidatar novamente à presidência em novembro deste ano.
A reportagem aponta que boa parte dos nomes indicados não vingou no time.
"Pelo exposto, é a presente para lhes requerer a adoção de imediatas providências visando a apuração da veracidade estampada nestas matérias, que acarretam sérias dúvidas acerca das operações nelas apontadas, que comprometem, indubitavelmente, não só a lisura institucional da agremiação, mas também transpõe-se aos resultados de alta relevância prejudiciais, não só esportivos, como também financeiros", diz o requerimento.
"Não tenho nada declarar sobre isso. Eles têm todo o direito de pedir o que eles quiserem. Acho que não precisa nem protocolar. É só entrar no balanço do Corinthians e ver. É uma coisa tão simples de fazer. Não tem esse negócio de 50 jogadores, não tem nem jeito de eu fazer isso. Difícil, não tenho nada para falar. Eles estão certos, se têm dúvida, têm que ir lá e tirar a dúvida mesmo. A meu respeito ou a respeito de qualquer um, Carlos leite, Giuliano (Bertolucci) e outros, do tempo do Fernando Alba (ex-diretor), quando ele estava nas categorias de base", afirmou Fernando Garcia blog.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.