PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

David Uip vai atuar em comitê da FPF sobre novo coronavírus

Perrone

22/04/2020 19h06

David Uip, coordenador do Centro de Contingência ao novo coronavírus em São Paulo, vai integrar o comitê médico de crise que está sendo criado pela Federação Paulista de Futebol.

O novo grupo terá como principal finalidade tirar dúvidas dos médicos das equipes das séries A1, A2 e A3 e dos times femininos em relação à pandemia visando a volta das competições.

O infectologista irá auxiliar Moisés Cohen, presidente da comissão médica da FPF, na coordenação do comitê de crise.

Uip também dará uma palestra por videoconferência aos mesmos médicos na próxima segunda-feira.

O infectologista ainda está assessorando Cohen a elaborar o protocolo que deverá ser adotado por clubes e pela federação na retomada do Campeonato Paulista após a suspensão por conta da quarentena que visa combater o avanço do novo coronavírus.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone