PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

FPF faz videoconferência entre clubes e médico por volta do Paulista

Perrone

15/04/2020 09h20

A Federação Paulista marcou uma videoconferênciacom a participação de dirigentes de clubes da primeira divisão de São Paulo com o médico Moisés Cohen. Ele é o responsável por elaborar um protocolo de prevenção contra a transmissão do novo coronavírus num eventual retorno do Estadual deste ano.

Conforme o blog apurou, a reunião foi marcada para esta quarta (15).

A expectativa da FPF é de que os presidentes das agremiações participem da conversa. 

Cohen vai expor as exigências de prevenção para evitar riscos à saúde dos profissionais envolvidos na disputa.

A federação seguirá as orientações do médico para definir como será retomado o campeonato assim que o Governo de São Paulo permitir a volta da realização de jogos no Estado.

A tendência é que a retomada seja feita sem a presença de público. Ainda não há uma previsão de data.

A volta do Paulista o mais rapidamente possível é importante para que a FPF tente entregar para a televisão todos os jogos contratados, evitando redução da receita gerada pela transmissão. A Globo suspendeu o pagamento por causa da paralisação, o que gerou grande preocupação dos cartolas.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone