Corinthians faz acordo com banco para antecipar grana da venda de Pedrinho
Com Diego Salgado, do UOL em São Paulo
O Corinthians entrou em acordo com um banco estrangeiro e espera receber antecipadamente ainda nesta semana sua parte integral na venda de Pedrinho para o Benfica.
O contrato com a instituição financeira chegou ao Parque São Jorge na última sexta para ser assinado. Segundo fonte na diretoria corintiana, trata-se de um banco em Luxemburgo.
Pedrinho foi vendido por 20 milhões de euros, com pagamento parcelado a partir do fim de junho. O alvinegro tem direito a 70% desse valor (14 milhões de euros ou cerca de R$ 88,1 milhões pela cotação atual).
Com suas dificuldades financeiras agravadas pela queda de receitas por conta das suspensão dos campeonatos como medida de combate à pandemia de Covid-19, o clube decidiu tentar antecipar o recebimento desse dinheiro.
A operação funciona assim: um banco repassa de uma só vez a quantia que seria repassada a repassada pelo Benfica parceladamente. Porém, a instituição cobra uma taxa pela operação. Ou seja, o Corinthians põe a mão na grana antes, mas recebe menos por causa da antecipação.
A avaliação na diretoria é de que a antecipação dará fôlego financeiro ao clube provavelmente até outubro.
Como mostrou o blog, o alvinegro precisou até parcelar em três vezes os salários referentes a abril dos funcionários. Ainda falta pagar 15% do valor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.