MP do Rio recomenda que prefeitura e Ferj suspendam volta de campeonato
O Ministério Público do Rio de Janeiro expediu recomendação para que o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e a Ferj, a federação local de futebol, suspendam o eventual retorno do Campeonato Carioca. A suspensão deve valer até autoridades da área da saúde atestarem queda no número de casos de contaminação e óbitos por Covid-19 no estado.
Caso a orientação não seja seguida, o MP pode ir à Justiça para obrigar o cumprimento dela.
A recomendação faz parte de inquérito instaurado para apurar o suposto retorno do Estadual, provavelmente em junho. A retomada neste momento pode violar regras de distanciamento social e de prevenção contra o novo coronavírus, segundo a promotoria.
Na última segunda (25), a Ferj fez uma reunião com os clubes para discutir a volta. Fluminense e Botafogo são contra.
O inquérito e a recomendação são de responsabilidade da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital. A recomendação é assinada pelo promotor Rodrigo Terra.
Procurada pela reportagem, a Ferj se manifestou por meio de sua assessoria de comunicação.
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ratifica, uma vez mais, seguir as diretrizes das autoridades municipais de saúde e que, no momento, por não ter autorização para realizar partidas do campeonato na cidade do Rio de Janeiro, mesmo que de portões fechados, sem presença de público, assim não o fará, como amplamente afirmado e reafirmado inúmeras vezes, até que deixe de existir impedimento legal", diz o comunicado.
Colaborou Leo Burlá
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.