PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Testes 'piratas' para Covid-19 preocupam médico da Federação Paulista

Perrone

04/05/2020 10h57

A compra de testes para Covid-19 por parte dos clubes para a volta do Campeonato Paulista é uma das principais preocupações de Moisés Cohen, presidente da comissão médica da Federação Paulista.

Em conversa com médicos das equipes da série A-1, ele alertou para o risco de aquisição de kits que não sejam registrados na Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). São produtos considerados ilegais.

"Com a pandemia, tem muita gente oferecendo kits de testes, mas alguns não passaram pela Anvisa. Alertei os médicos para esse risco. Exames feitos com esses kits podem dar resultados falsos, prejudicando o esquema de proteção", disse Cohen ao blog. Ele deu orientações aos colegas sobre como adquirir os produtos regulamentados.

A ideia inicial da FPF é deixar todos os times concentrados durante o período necessário para completar a competição, mas o projeto ainda está em discussão. Jogadores e integrantes das comissões técnicas fariam testes para Covid-19 antes de iniciarem o período de concentração e jogos, que pelo menos inicialmente seriam com portões fechados.

Nesta segunda (4), haverá mais uma reunião para discutir o protocolo de saúde. Porém, a volta do Paulista só acontecerá depois que o Governo do Estado der seu aval. Não há prazo para isso acontecer.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone