Corinthians pede para prefeitura autorizar reunião presencial do conselho
Antonio Goulart dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, enviou na última segunda (22) pedido para o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizar reunião presencial do órgão. Isso, apesar das medidas de distanciamento social impostas como combate à transmissão do novo coronavírus.
"Ainda não (recebemos resposta). Estamos tratando com o comitê de combate à covid", disse Goulart ao blog no final da manhã desta quinta (25).
No pedido, o presidente do conselho diz que a reunião aconteceria no ginásio Wlamir Marques, local com capacidade para 10 mil pessoas sentadas, segundo o dirigente. Ele afirma que o órgão é composto por 320 pessoas e que seria possível oferecer assentos previamente marcados com distância mínima de quatro metros entre eles.
O ofício também aponta que a reunião será para a apreciação das contas referentes ao exercício de 2019 e que deve ser presencial para atender ao estatuto alvinegro. Goulart diz que a quarentena impediu o encontro de acontecer antes e que o prazo legal está perto de se encerrar, o que traria problemas ao Corinthians.
O dirigente assegura que todas as medidas sanitárias exigidas pela prefeitura serão respeitadas. Vale lembrar que, em grande parte, o conselho é formado por idosos, que pertencem ao grupo de risco da covid-19. A data será marcada após eventual autorização da prefeitura. Uma cópia do ofício foi endereçada ao governador João Doria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.