PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Perto de deixar Chelsea, Willian tem sondagens de Itália e Espanha

Perrone

10/06/2020 11h12

Sem acordo com a diretoria do Chelsea para renovar seu contrato, Willian tem sondagens de times da Itália e da Espanha. Porém, os nomes dos interessados não são confirmados oficialmente pelo estafe do brasileiro.

A negociação com a equipe londrina emperrou porque o clube ofereceu em sua última proposta dois anos de contrato, mas sem reajuste salarial. O atleta quer um compromisso por três anos e aumento.

De certa forma, a situação do ex-corintiano é confortável porque seu contrato termina no final de junho, e os interessados não precisarão pagar ao Chelsea para levá-lo. A expectativa de gente próxima ao jogador é de que as propostas oficiais cheguem após o final do vínculo.

No ano passado, a imprensa inglesa noticiou que a italiana Juventus tinha interesse em Willian. No entorno do jogador, a análise é de que o futuro de Neymar pode interferir em seu destino. Isso, se Neymar trocar o PSG pelo Barcelona, como deseja o clube catalão. Acontece que o time parisiense já flertou com Willian em outra oportunidade. Assim, ele poderia ser uma opção para a eventual vaga de Neymar. Mesmo o clube barcelonista é visto como uma possibilidade, caso o retorno de Neymar não aconteça.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone