PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Concentração integral na mira: federação de SC discute protocolo sanitário

Perrone

13/07/2020 14h15

A federação de futebol de Santa Catarina tem videoconferência com representantes da secretaria estadual da Saúde agendada para esta terça (14) para rever o protocolo de prevenção ao novo coronavírus no Campeonato Catarinense.

Eventuais mudanças entraram em pauta desde que a federação adiou rodada das quartas de final do Estadual depois de ser suspenso o jogo entre Chapecoense e Avaí, previsto para o último domingo. A medida foi tomada porque 14 profissionais, entre jogadores e membros da comissão técnica, da Chape testaram positivo para covid-19.

Uma das alterações analisadas é a concentração integral obrigatória até o fim da disputa, como ocorrerá na retomada do Campeonato Paulista.

"Seria o ideal (fazer a concentração integral), vamos tentar alinhar", disse 
Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense.

O protocolo atual prevê testes antes das partidas, na concentração, isolamento dos contaminados e monitoramento dos demais.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone