PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Corinthians terá voto no papel em eleição para presidente

UOL Esporte

28/07/2020 12h01

A comissão eleitoral do Corinthians decidiu que a eleição para a presidência do clube e novos conselheiros será feita com cédulas de papel. O pleito está marcado para 28 de novembro. A informação foi confirmada em divulgação feita pelo site oficial do Alvinegro.

Em comunicado enviado aos conselheiros, a comissão, presidida por Romeu Tuma Júnior, diz que o Tribunal Regional Eleitoral afirmou não ter condições de emprestar urnas para o clube em virtude da proximidade com as eleições municipais, agendadas para 29 de novembro.

Também afirmou que, por conta das medidas de distanciamento social como combate à transmissão do novo coronavírus, seria difícil fazer reuniões com empresas do ramo a fim de escolher a melhor proposta.

Foi lembrado ainda o efeito da pandemia nas finanças do clube, que promoveu uma redução nos salários de seus funcionários e de suas jornadas de trabalho. A medida também atingiu jogadores.

A comissão recorda que a última eleição foi "judicializada" por conta de supostas falhas no sistema de votação eletrônica. O Ministério Público considerou que o processo eleitoral não foi seguro, íntegro e confiável. Porém, não houve ação para tentar anular a votação que elegeu Andrés Sanchez.

O estatuto corintiano permite o voto no papel apenas em caso de impossibilidade técnica de uso das urnas eletrônicas. A comissão eleitoral considera estar comprovada essa impossibilidade.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone