Topo

Perrone

Corinthians vive expectativa de receber propostas por Vital e Carlos

Perrone

17/07/2020 04h00

A diretoria do Corinthians vive a expectativa de receber em breve propostas oficiais por Carlos e Mateus Vital.

A informação foi confirmada ao blog por dois integrantes da direção alvinegra. Segundo eles, há sondagens pelo lateral-esquerdo e pelo meia. Os nomes dos supostos  interessados, no entanto, não foram revelados.

As eventuais vendas se encaixariam no plano da diretoria de aliviar as finanças corintianas no final da gestão de Andrés Sanchez, no fim do ano.

A avaliação é de que o clube precisou gastar mais do que o planejado com o futebol em 2019 e tem necessidade de trancar o cofre.

A agremiação fechou o ano passado com déficit de R$ 177 milhões. A previsão orçamentária, porém, era de superávit de R$ 650 mil. Essa diferença está entre os fatores que fizeram o Conselho Fiscal e o Corri (Conselho de Orientação) recomendarem a reprovação das contas referentes ao ano passado.

A palavra final será do Conselho Deliberativo. Segundo o estatuto alvinegro, a reprovação das contas é um dos motivos para abertura de processo de impeachment do presidente.

Andrés Sanchez pede a anulação da sessão do Cori que votou parecer contrário às contas alegando supostas irregularidades. Uma delas teria sido a não convocação do presidente do clube.

Diante dessa situação financeira sufocante, terminar o ano com superávit é uma obsessão da diretoria corintiana.  Em meio à queda de receitas durante o combate à pandemia de Covid-19 todas as áreas do clube foram cobradas para cortar despesas. Nesse cenário, as eventuais vendas de Carlos e Vital se enquadrariam nos planos econômicos da agremiação. Obviamente, porém, tudo depende de as sondagens se transformarem em propostas oficiais com valores atrativos para a direção.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.