"Estão com ideia fixa de reprovar as contas" , diz presidente do Santos
Procurado para comentar a decisão do Conselho Fiscal do Santos de manter a recomendação de reprovação das contas do clube referentes a 2019, José Carlos Peres afirmou que a decisão foi tomada "porque estão com a missão de reprovar".
Em seguida, o presidente santista emendou : "ou melhor, estão com ideia fixa de reprovar".
A rejeição das contas pode gerar abertura de novo processo de impeachment contra o cartola ou até sua expulsão do quadro associativo.
Na defesa apresentada ao Conselho Fiscal, Peres sustentou que o órgão não pode levar em consideração para pedir a reprovação eventuais problemas que não tenham sido apontados pela auditoria responsável por analisar o balanço.
"Esses argumentos demonstram que após dois anos e seis meses à frente da gestão do clube a administração continua desconhecendo e negligenciando o estatuto social que rege o clube, querendo dar novo entendimento ao disposto no artigo 73 e todos os seus incisos", escreveram os conselheiros fiscais.
O órgão também cita que o Profut (programa que refinanciou dívidas tributárias das agremiações) respalda sua atuação.
Entre outros problemas apontados, o relatório sustenta que a administração feriu regras do Profut ao não recolher determinados tributos. Aponta que Peres não apresentou justifica para tal fato.
Uma das principais acusações contra Peres é o de uso do cartão corporativo do Santos para fins pessoais.
Em seu parecer, o Conselho Fiscal diz que o dirigente reconheceu o uso irregular do cartão de crédito.
"O presidente admite o uso ilegítimo do cartão, bem como a negligência com as pendências de ressarcimento dos valores".
Em 3 de agosto, o Conselho Deliberativo, que já definiu pela reprovação em primeira votação, irá apreciar os contas novamente, agora com a defesa de Peres.
Se a reprovação for confirmada, a Comissão de Inquérito e Sindicância pode pedir abertura de processo de impeachment contra Peres. O afastamento precisaria de aprovação dos sócios.
Porém, pode ser pedida a expulsão do dirigente do quadro associativo. Nesse caso, a decisão é só do Conselho Deliberativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.