PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Independente critica Raí, Lugano e Daniel Alves, mas não cita nome de Leco

Perrone

30/07/2020 09h59

Lugano, Daniel Alves, Fernando Diniz, Juanfran, Pato, Arboleda e Reinaldo foram citados pela Independente, maior torcida organizada do São Paulo, de forma crítica no Twitter após a eliminação nas quartas de final do Paulista diante do Mirassol, nesta quarta (29).

Porém, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não teve seu nome citado nas mensagens de protesto até a conclusão deste post. Há apenas una referência "ao pior presidente da história" provavelmente direcionada a ele, mas sem seu nome. O dirigente é um dos mais criticados pelo atual momento do clube por conselheiros e torcedores. Isso antes mesmo da derrota por 3 a 2 para o Mirassol.

Montar times caros que não levantam taças e são eliminados por equipes com orçamento muito inferior costuma ser a principal crítica ao cartola.

Chama atenção nas postagens da organizada uma foto no Morumbi antes do jogo com o time do interior na qual mais de 20 torcedores aparecem em volta do gramado, muitos sem máscaras, contrariando as regras de combate ao novo coronavírus.

Como indica a legenda na imagem, eles estavam lá para cuidar das faixas da uniformizada que foram vistas estendidas no Morumbi durante o jogo. Obviamente, os torcedores obtiveram autorização da diretoria para a ação.

"Raí e Lugano. Monstros como jogadores. Vergonha como diretores. Se têm mais sentimento pelo SPFC do que pelo dinheiro, peçam demissão! 3 anos de vergonha!", diz uma das postagens no perfil da torcida no Twitter. O gerente executivo, Alexandre Pássaro, e Fernando Bracalle, o Chapecó, diretor adjunto de futebol, também foram criticados.

Principal contratação feita por Leco, Daniel Alves foi fortemente cobrado. "Daniel Alves, maior salário do Brasil. Dava pra comprar a cidade de Mirassol. Muita balada Good Crazy. Veio pra quebrar o SPFC ou ser campeão?", afirma uma das postagens.

Aqui, outro ataque a um reforço badalado: "Juanfran. Veio pro resort o tiozinho do churrasco".

Pato também não escapou. "Pato. Até quando a fama de popstar? Quando vai virar profissional?".

Sem citar nominalmente Leco, a Independente criticou a política do clube em relação aos jovens revelados em Cotia: "base cheio de padaria desde moleque. Assou? vendeu !! Senão estraga".

O trecho que dá a entender se tratar de Leco diz o seguinte: "não se engane com os cabelos brancos, os canalhas também envelhecem. Resta alguma dúvida? Pior presidente da história!".

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone