Topo

Perrone

Apesar de erro com Red Bull, FPF mantém testes para final no Einstein

Perrone

06/08/2020 10h48

Apesar das falhas em 26 testes feitos pelo Red Bull Bragantino, a Federação Paulista decidiu manter a bateria de exames para covid-19 antes do segundo jogo da final do Estadual sob os cuidados do Albert Einstein.

Os testes em jogadores de Corinthians e Palmeiras foram marcados para esta quinta (6). A partida decisiva acontece sábado no Allianz Parque.

A FPF entendeu que a falha com os testes do time de Bragança Paulista foi pontual e provocada por um fator alheio ao renomado hospital.

Antes do confronto com Corinthians, 26 testes do Red Bull Bragantino deram positivo para covid-19. Jogadores e funcionários foram afastados das atividades do clube. Porém, desconfiada, a direção resolveu fazer novos exames e os resultados foram negativos. Então, novos testes foram feitos no Einstein, no dia da partida, e confirmaram que as 26 pessoas não estavam contaminadas.

Em nota, em conjunto com a FPF e o Red Bull, o Einstein afirmou que o problema foi causado por um reagente importado.

"Na análise dos processos internos, identificaram-se dois lotes específicos de reagentes importados ("primers") com instabilidade de funcionamento, que foram provavelmente os responsáveis pelos resultados divergentes", diz trecho do comunicado.

O Procon pediu explicação ao Einstein sobre a falha. O erro atingiu também exames de outros clientes. Por sua vez, a FPF ficou satisfeita com o que ouviu em reunião com o hospital e não viu motivos para fazer os testes em outro local.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.