Topo

Perrone

Justiça suspende processo da Caixa contra Arena Itaquera por mais 30 dias

Perrone

18/08/2020 04h00

A Justiça suspendeu por mais 30 dias o processo em que a Caixa Econômica Federal cobra dívida da Arena Itaquera S/A, controlada por Corinthians e Odebrecht, para que as partes tentem um acordo.

Desde outubro do ano passado, seguidas suspensões foram concedidas a pedido das partes com o mesmo objetivo.

O novo despacho determinando a suspensão foi assinado no último dia 13 pelo juiz Victorio Giuzio Neto.

"A Justiça Federal acatou o pedido conjunto do Corinthians e da CEF (Caixa Econômica Federal) no sentido de suspender a Execução a fim de que as tratativas amigáveis continuem", disse ao blog o diretor jurídico do clube, Fábio Trubilhano.

Alegando que a Arena Itaquera atrasou parcelas referentes ao financiamento de R$ 400 milhões feito junto ao BNDES por intermédio da Caixa, a instituição financeira executou o contrato exigindo o pagamento da dívida total. Com multa, a cobrança chegava a cerca de R$ 536 milhões, nas contas da Caixa, no início da ação apresentada no ano passado à Justiça Federal de São Paulo.

A direção alvinegra discorda de multas cobradas pelo banco. Isso tem dificultado o acordo.

O empréstimo foi feito para ajudar a bancar a construção da Arena Corinthians.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.