Topo

Perrone

Justiça apura cerco a time do Corinthians em aeroporto e pede imagens de TV

Perrone

16/09/2020 04h00

O Juizado Especial de Defesa do Torcedor decidiu investigar o cerco de torcedores a jogadores do Corinthians no último domingo (13) no Aeroporto de Cumbica. Foram solicitadas imagens da ação exibidas por emissoras de TV.

"Alguns veículos estão dizendo que não foram tomadas providências, mas tomamos, sim. Já foram requisitadas imagens na Band e na TV Gazeta. Essas imagens serão analisadas pela promotoria para eventual reconhecimento dos participantes. Os reconhecidos serão ouvidos e sofrerão processo criminal", afirmou ao blog o desembargador Miguel Marques e Silva, um dos coordenadores do juizado. Coincidentemente, ele é conselheiro do Corinthians. No entanto, sua ação não tem ligação com o clube.

"Fatos que ocorrem em aeroportos envolvendo torcedores também estão sujeitos ao Estatuto do Torcedor", explicou Silva.

O caso está sob responsabilidade do juiz Luiz Guilherme Angeli Feichtenberger e do promotor Roberto Bacal.

Membros da Gaviões da Fiel vestiam uniforme da torcida organizada enquanto cobravam e intimidavam os atletas.

Rodrigo Tapia, o Dgão, presidente da uniformizada, chegou a dar entrevista no local para a TV Gazeta. "Esses caras estão nos fazendo passar vergonha. E todo jogo vai ser assim. Se a gente não ver raça e vontade, vamos embaçar na vida de todo mundo", disse o presidente da torcida na ocasião.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.