Topo

Perrone

Palmeiras cita Neo Química Arena em seu site ao noticiar derby

Perrone

08/09/2020 04h00

Reprodução de página do site do Palmeiras

O derby desta quinta (10) será o primeiro a ser disputado entre Corinthians e Palmeiras no estádio corintiano desde que ele passou a se chamar Neo Química Arena. O nome comercial da casa do rival está sendo respeitado pelo alviverde.

No material de divulgação da partida, em seu site, o Palmeiras informa que o clássico será na Neo Química Arena, evitando uma citação genérica, como estádio do Corinthians.

Na prática, há uma retribuição. Quando noticiou que os dos times fariam a segunda partida decisiva do último Campeonato Paulista, o site corintiano indicou que o palco seria o Allianz Parque, também respeitando o contrato comercial feito pelo rival.

Segundo o departamento de comunicação do Palmeiras, a mudança na forma de se referir ao estádio corintiano foi automática por conta da troca oficial do nome da arena alvinegra.

O entendimento no alviverde é de que as arenas devem ser chamadas por seus nomes oficiais, inclusive, obviamente, o Allianz Parque.

Conforme apurou o blog, o Palmeiras avalia que, se quer que sua casa seja chamada de Allianz Parque, deve dar o exemplo respeitando os nomes comerciais dos demais estádios.

No último sábado, o nome patrocinado da casa alvinegra foi pronunciado durante a transmissão do jogo entre Corinthians e Botafogo pelo Premiere, canal do grupo Globo.  A atitude marcou uma mudança de postura da rede de televisão. Até então, seus canais não pronunciavam nomes de patrocinadores de arenas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.