PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Campanha eleitoral oposicionista tem nova reviravolta no Corinthians

Perrone

13/10/2020 15h38

Nova reviravolta no quadro eleitoral corintiano. Emerson Piovezan, que seria candidato no lugar de Paulo Garcia, desistiu de participar da disputa. A informação  foi publicada inicialmente pelo "Meu Timão" e confirmada pelo blog.

Diretor financeiro na gestão de Roberto de Andrade, Piovezan teve sua candidatura lançada na noite da última segunda em reunião na sede da Kalunga, empresa de Garcia. O empresário lançou Piovezan a candidato a presidência com Ricardo Maritan e Jorge Rachid Júnior de vices. Garcia resolveu não entrar na disputa por estar envolvido na abertura de capital da Kalunga, da qual é um dos sócios na Bolsa de Valores.

Maritan desistiu de sua candidatura, de oposição, para formar a nova chapa oposicionista. Ele disse ao blog que na manhã desta terça recebeu telefonema de Piovizan que o avisou sobre a desistência. O blog não localizou Piovezan  para falar sobre o assunto. As inscrições  para a eleição de 28 de novembro podem ser feitas até as 17h desta terça.

Pela situação, o candidato será Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol. Ele deverá concorrer contra pelo menos duas chapas de oposição. Uma liderada pelo ex-presidente Mário Gobi Filho e outra encabeçada por Augusto Melo.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone