Topo

Perrone

Coritiba perde a chance de golear o Palmeiras, bagunçado na defesa

Perrone

14/10/2020 20h02

O Coritiba perdeu a chance de aplicar uma goleada no Palmeiras em pleno Allianz Parque nesta quarta (14). Para isso, bastaria ter um pouco mais de apetite ofensivo. Porém, o organizado time de Jorginho foi eficiente para aproveitar os erros defensivos do adversário e vencer por 3 a 1.

A defesa palmeirense nesta noite tinha mais buracos do que estrada de terra. Ninguém sabia quem marcar. Sempre aparecia um jogador do Coxa livre. Foram nove finalizações certas da equipe paranaense em 12 tentativas, segundo o site SofaScore. O time Paulista acertou cinco de 16 arremates.

Na parte ofensiva, ficou praticamente tudo nas costas de Gabriel Veron. Inclusive a liderança do alviverde em campo. Inaceitável que num time caro como o do Palmeiras um jovem, ótimo, diga-se de passagem, fique com toda essa responsabilidade.

Incrível também como o calejado Vanderlei Luxemburgo não conseguiu corrigir erros básicos. Sou levado a acreditar que a pressão mexeu com a cabeça de Luxa e da maioria de seus jogadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.