Duílio, Augusto e Gobbi registram candidaturas à presidência do Corinthians
Depois de muitas conversas entre opositores nas últimas horas, o prazo para inscrição de chapas na eleição corintiana se encerrou às 17h desta terça (13) com três candidatos.
Pela situação, concorrerá Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol. Serão duas chapas de oposição. Uma liderada pelo ex-presidente Mário Gobbi Filho e outra por Augusto Melo.
Agora a comissão eleitoral trabalha na verificação da documentação apresentada pelas chapas para cargos na diretoria e para as vagas no Conselho Deliberativo. O pleito está marcado para o dia 28 de novembro com voto dos associados.
As últimas horas foram agitadas na oposição. Na noite de segunda (12), Paulo Garcia explicou aos demais opositores que não concorreria por estar envolvido no processo de abertura de capital da Kalunga, empresa da qual é um dos donos, na bolsa de valores.
Em seguida, ele lançou Emerson Piovezan como candidato. Ricardo Maritan, que mantinha pré-candidatura, entrou na chapa como vice. Na manhã seguinte, porém, Piovezan desistiu. Maritan também decidiu não mais participar.
Duílio terá como candidatos a vice-presidentes Eli Werdo e Luiz Wagner Alcântara. Os postulantes às vice-presidências na chapa de Augusto são Maria Tereza do Amaral e José Antônio Avenia Neri. Gobbi completa sua chapa com Felipe Ezabella e Luís Bussab, que foi seu diretor jurídico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.