Topo

Perrone

Duílio, Augusto e Gobbi registram candidaturas à presidência do Corinthians

Perrone

13/10/2020 17h46

Depois de muitas conversas entre opositores nas últimas horas, o prazo para inscrição  de chapas na eleição  corintiana se encerrou às 17h desta terça (13) com três candidatos.

Pela situação, concorrerá Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol. Serão duas chapas de oposição. Uma liderada pelo ex-presidente Mário Gobbi Filho e outra por Augusto Melo.

Agora a comissão eleitoral trabalha na verificação da documentação apresentada pelas chapas para cargos na diretoria e para as vagas no Conselho Deliberativo. O pleito está marcado para o dia 28 de novembro  com voto dos associados.

As últimas horas foram agitadas na oposição. Na noite de segunda (12), Paulo Garcia explicou aos demais opositores que não concorreria por estar envolvido no processo de abertura de capital da Kalunga, empresa da qual é um dos donos, na bolsa de valores.

Em seguida, ele lançou Emerson Piovezan como candidato. Ricardo Maritan, que mantinha pré-candidatura, entrou na chapa como vice. Na manhã seguinte, porém, Piovezan desistiu. Maritan também decidiu não mais participar.

Duílio terá como candidatos a vice-presidentes Eli Werdo e Luiz Wagner Alcântara. Os postulantes às vice-presidências na chapa de Augusto são Maria Tereza do Amaral e José Antônio Avenia Neri. Gobbi completa sua chapa com Felipe Ezabella e Luís Bussab, que foi seu diretor jurídico.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.