É hora de contemplar Hamilton. Não de fazer comparações com Schumacher
Lewis Hamilton se tornou o maior vencedor da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher ao vencer o GP de Eifel, na Alemanha, neste domingo (11). O empate em 91 triunfos para cada um nos provoca a pensar: o britânico é melhor do que o alemão foi?
Luto para evitar esse exercício agora. Na minha opinião não é o momento de gastar energia tentando responder algo tão difícil.
Mais prazeroso do que encarar a árdua missão de comparar pilotos de épocas diferentes, com carros e regulamentos diferentes, é desfrutar do talento de um dos maiores esportistas de todos os tempos.
Hamilton é uma lenda em atividade. Um hexacampeão mundial que caminha a passos largos para conquistar o hepta e, de novo, se igualar a Schumacher. O recorde de poles (96) já é do piloto da Mercedes.
Olhando apenas para o britânico, sem comparações, vemos um piloto cerebral, extremamente técnico, capaz de se adaptar a todos os tipos e condições de pista, forte emocionalmente e rápido. Muito rápido.
Já são motivos suficientes para você ligar a TV e contemplá-lo a cada GP. Porém, tem mais. Hamilton não é só pra ser visto dentro da pista. É para ser ouvido fora dela.
O hexacampeão amadureceu com o passar do tempo e aprendeu a usar sua voz. Ele impôs à Fórmula 1 nesta temporada a discussão sobre combate ao racismo. E o fez com a mesma habilidade com que conduz sua Mercedes, agora, não por acaso, preta.
Diante de tudo isso, recomendo que você não pense neste momento em comparar Hamilton com Schumacher, Senna, Fangio… Apenas aproveite a oportunidade de assistir a um mito escrever sua história. Deixe para fazer as comparações depois que ela estiver escrita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.